terça-feira, 24 de maio de 2011

Sakura


Uma vez por ano, o florescimento das cerejeiras na primavera toma conta do Japão e faz o país todo ficar florido e enfeitado. É a mais importante data do calendário nacional japonês, o povo desse pais têm pelas cerejeiras o mesmo respeito que têm pelo seu hino e sua cultura. As flores de cerejeira se tornam uma maravilhoso espetáculo que dura apenas duas semanas, mas leva centenas e centenas de japoneses às ruas para festejar, conhecido como Hirosaki Sakura Matsuri.( No qual tenho imensa vontade de ir *.* )



No Japão, cerejeiras eram plantadas e cultivadas por sua beleza, para adornar os pátios da nobreza em Kyoto, pelo menos desde 794 e existem mais de 200  variedades de espécies de cerejeiras.
Antigamente, a sakura era considerada símbolo do amor.Quando as mulheres enfeitavam os cabelos com um galho de sakura ou decoravam o quintal de casa com as flores, mostravam que estavam em busca de um amor. Nas peças do teatro kabuki, o cenário do bairro das gueixas é freqüentemente ilustrado pelas flores de cerejeiras para representar a alegria dessa região de entretenimento. Sua simbologia também está relacionada diretamente à felicidade e à fertilidade, e é na época de sua floração que os jovens festejam o amor que os une, que as crianças iniciam o ano escolar, que os recém formados saem em busca de trabalho, que decisões importantes costumam ser tomadas sob o augúrio dos bons fluídos que a flor da felicidade traz.No entanto, a flor também tem um significado negativo: Um galho quebrado de cerejeira também pode significar a aproximação da morte. Acredita-se o que sakura é a ligação entre o mundo dos vivos e dos 
mortos; e que a alma dos mortos é absorvida pelas árvores das cerejeiras.






Você consegue se imaginar perdido nesse lugar ?? Que maravilhoso seria...





Nenhum comentário:

Postar um comentário